sábado, 17 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva 14 de setembro atrasada

Eu desejo a cura desta doença com o mais profundo sentimento, aquele que só quem tem uma filha om diabetes pode sentir, e ninguem mais pode entender!
Eu desejo a cura completa que entendo ser o restabelecimento das desordens das celulas brancas, dos linfocitos T, que parem de atacar as celulas beta, que parem de achar que elas sao um virus e parem de agredi-las e que se proliferem as celulas beta ou regenerem assim teriamos a cura de diabetes tipo 1. Uma doença que tanto faz sofrer aquelas famílias as quais tenham um dos seus acometido. Não pode ser um adulto, mas uma criança ... Quem convive sabe do que estou falando. Entao nao venham com esse papo de que a insulina é quase a cura. Chega de remediar, para que tanto sofrimento. Eu daria a minha vida para ver a minha filha curada. Como é que eu posso não desejar isso 24 hs por dia, se ninguem que seja dedicado a uma filha quer ve- los sequer com um resfriado... Como e que nao poderei querer que ela fique curada de DM 1?
Temos visto muitas pesquisas no caminho que foi trilhado desde a decada de 70, se nao me engano 1974 descobriu-se que era uma doença auto imune, por assim dizer as pesquisas recentes que temos visto estao indo muito bem!
Os exames dessa pessoinha a qual desejo um futuro repleto de felicidade deram bons! Mas acho um " desaforo" uma doença que poderia ja ter soluçao, ainda nao ter! Repito se fosse comigo talvez nao me indignasse tanto, mas com criança???????? E se depender desta família ela vai
se cuidar muito bem, mas vai saber que é vítima de um sistema podre!
Não se comprometer e cuidar é desumano para com a criança, mas nao se importar com a cura é cruel para com a sociedade em que vivemos! Porque sabemos que muitos nao tem condições para se dedicar tanto ao tratamento.. . Por falta de tempo, diga- se dinheiro, falta de cultura, diga- se analfabetismo, falta de atendimento medico, diga- se SUS sistema falido, e tantos outros problemas socias que assolam o povo brasileiro e da maior parte do mundo inteiro! Portanto so para encerrar minhas singelas divagaçoes, digo que é mais facil trazer um tratamento para erradicar a DM1 do que transformar toda uma sociedade em tantos aspectos!
É facil criticar uns aos outros, quando nao se tem no senso comum um comprometimento com a comunidade e seu bem estar geral!
Abraços a todos
Deveria eu ter nascido na Grécia antiga junto de Socrates!Ter vivido em um mundo menos desigual .... Onde a dor do outro é a sua própria dor, devido ao acaso tao grande de todas as coisas dessa vida!
Quem nao faria o mesmo por sua prole? Digo daria a propria vida para salva-los? E quem nao
sabe que os pais agem assim sempre? É muito facil manipular essa situação que nos encontramos.... POde ser um grito num vacuo, mas de qq forma aí vai: Por favor tragam a cura para diabetes tipo 1 a todos que padecem dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário